Imagem

Imaginaram que eu fosse uma sonhadora, carregada de esperanças. Sendo que fiz da modéstia um benefício, me permitindo apenas breves e simples interesses. Sem pretensão de me demorar em qualquer vontade, com quase nenhuma bagagem, a minha única esperança é passar, e bem.

Do meu sorriso interpretaram verdades de outros, não entenderam nada sobre a minha. Da imagem do meu corpo, fizeram textos, colocaram anotações, puxaram conversas que eu não participei, comentaram a parte que eu não revelei, curtiram até uma tristeza que eu expressei. Imaginaram equívocos de mim. Revelações de uma imagem que eles tem que não faço ideia de qual filme tiraram.

Imaginaram que eu buscasse algo além, que envolvesse sentimentos e compromissos, que houvesse uma segunda intenção. Interpretaram que eu quisesse ficar. Quando cantei aquela música, publiquei aquela fala, fiz aquela piada, me colocaram em contextos tão diversos! Me marcaram em histórias que eu não participei, me viram em dias que não estive, e desenharam na cabeça pensamentos que eu não tive. E ainda ousaram gritar que me entendem, entenderam e entenderiam... (Ah, ta!)

Imaginaram que eu estivesse falando nas entrelinhas, que eu quisesse mais do que o que eu estava dizendo querer. Nos meus pontos, colocaram reticências. Engoliram minhas vírgulas. Completaram as frases que eu não terminei, dispensaram várias aspas e assinaram por mim. Me fizeram de analfabeta na minha própria escola. E eu até tentei ser direta, mas eles vivem querendo algo mais. Eu até escancarei sinceridade, mas eles gostam quando tem algo por trás. Se gastaram me imaginando quando eu poderia economizar o tempo deles com respostas, mas isso se tivessem me perguntado... (Eu mal sabia que eles estavam tão interessados!)

Interpretaram sobre mim segundo eles. E eu só gostaria de encontrar a coerência e a sensatez nessa literatura. O que viram claro, escureceram. O preto e branco, ficou colorido - pegaram tintas e me pintaram das cores que queriam. Pouco práticos, até cômicos e chatos, mas não vamos negar: como eles são criativos! Imaginam cada coisa! E bem agora, continuam imaginando tantas, tantas outras...


Assinado: Jéssica Flávia Oliveira.
/Imagens de Autores Desconhecidos

      

0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits