Assaz segurança


Já me decepcionei bastante. Deve ser por isso que quando erram comigo, receber um “eu te amo” já não basta. Sei que para muitos isso seria mais que o suficiente. Mas eu ando tão descrente. Entregar-me apenas as palavras agora me parece prematuro.
Era fácil fazer amigos, apaixonar-me, ainda que pela mesma pessoa todos os dias. Era simples. Um erro, um pedido de perdão, um acerto, uma rotina. Que no final das contas, tudo ficou parecendo mentira. Quando um relacionamento se faz em discursos, ainda que sejam as mais lindas poesias, os mais sublimes sonetos, na hora das dificuldades, é como se todas as paredes fossem gravetos. Desmoronam num segundo.
Tive meu período de inocência, mas as velinhas sopradas não me permitiram cultiva-la. Fui crescendo e perdendo a fé nas pessoas. Parecem todas feitas de palavras. Quando postas às provas das diferenças, não consigo enxergá-las. Pois somem em meio a tantas contradições devido a tantas direções e escolhas trocadas. Dizem que me amam, que erraram, só isso, suas ações mesmo... Ficam caladas.
Não precisam chorar perdão, não há necessidade de justificativas, dou uma segunda chance facilmente, ainda que já seja a décima chance do dia. Quero apenas verdade. Quero arrependimento em forma de ações, amores em forma de convivência. Quero declarações expressas em cumplicidade. Já me decepcionaram bastante, deve ser por isso que apenas conseguir minha confiança, já basta.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Natasha By

0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits