Rotina

Não adianta lutar contra essa verdade: a vida é uma rotina. Uma rotina às vezes contemplada com algumas novidades.

De volta a rotina eu estou. Mentiria se dissesse que não suporto a rotina porque, na verdade, a suporto muito bem. E suportar não é a palavra certa. Eu vivo bem na rotina - assim está melhor. Quem disser o contrário é que está mentindo. Pois somente o ato de dormir e acordar por si só é uma rotina... Que em alguns dias é esquecida e em outros multiplicada.

A rotina não é de todo ruim, tenho minhas rotinas amadas. Assim como a alegria das sextas, os rituais dos sábados, situações que sempre se repetem e que sempre me trazem contentamento, um feliz contentamento. Ora muito feliz, ora menos feliz um pouco.

A rotina é necessária, mas pode ser mudada. Vida é o mesmo que fases, fases marcadas por diferentes rotinas.

Nessa segunda eu amanheci mais tarde, era a rotina do feriado me segurando pra não voltar pra rotina da realidade das segundas amargas. A rotina da segunda sim é nada amada por mim, no entanto é uma rotina também necessária. Porque sem a segunda como chegariam as terças, as sextas, os sábados?

Sua rotina, minha rotina, nosso cotidiano, e isso não precisa ser chato, pode ser bom, basta encararmos a rotina de uma forma diferente. Tem rotinas totalmente dispensáveis, claro! Precisamos ser sensatos e fortes o bastante para substituí-las por rotinas melhores.

Assinado: Jotaefe Oliveira.


0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits