Canseira

Engoli meus sentimentos sem mastigar
De uma vez quis tudo
Engasguei, passei mal, vomitei

Peguei ingredientes no armário
Olhei a receita, fiz tudo certinho
Coloquei sentimentos pra assar
Mas não prestaram
Além da massa ruim, queimaram

Adquiri sentimentos no mercado
Além da propaganda enganosa
Estavam vencidos
Paguei caro

Presenteei meus sentimentos
Uns que tinha num relicário
Não souberam apreciar, deixaram cair, se quebraram
Varreram os cacos pro lixo
Pelo menos guardaram bem o cartão
(Fiquei sabendo que depois terceirizaram
Reutilizaram em outra ocasião)

Me deram sentimentos pra cuidar
Cuidei
Melhor do que sabia me cuidar
Ele cresceu bonito, saudável
Que orgulho!
Ao menos esse?
Quem dera!
Esses me roubaram
E depois abandonaram no meio da estrada
Todo machucado, traumatizado.
Coitado...

Deixei de sentir.
Deixei?
(risos)
Aprendi a mentir
“Não amo mais. Não sinto mais. Não me importa.”
Poxa, como sei mentir agora!

Sinto como nunca
Mas a quem isso interessa?

Evito.
Sentir cansa.

Assinado: Jéssica Flávia Oliveira.
/Ilustrações de Autores Desconhecidos

   

0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits