Poder

Pode me ligar falando suas imprevisibilidades, de última hora entregar inseguranças e abandonar os planos. Pode me visitar com seus questionamentos e limitações. Pode me levar para as suas aventuras sem saber os riscos, me expor aos perigos e no final se esquivar de me defender. Pode não ter certeza de onde quer me levar e ainda assim me chamar pra ir com você. Pode me convidar e depois desistir de ir. Pode saber o que quer de mim, mas mudar de ideia. Pode se rodear de duvidas e recusar minha segurança. Pode me ter perto, mas me mantendo longe. Você pode. Você pode tantas coisas! Sim, você pode...

Pode ser sincero, sem medo de me magoar. A sinceridade vem primeiro e quanto a isso você não só pode priorizar quanto até deve... Você pode errar. Você pode não reconhecer. Você pode me machucar. Até isso você pode! Não deveria... Mas, olha só quantos nãos se transformaram em sim. Quantos talvez destruíram certezas. E quanto... Poxa quanto amor podia e não foi. Podemos tentar e falhar. Por não ter conhecimento suficiente para que as possibilidades positivas sejam mais fortes que as negativas. Mas podemos em meio aos erros aprender, concertar. E vem cá, podemos ficar bem!

Descobrir o caminho no caminhar. Nos descobrir, tirando toda casca, enquanto plantamos e vamos colhendo. Descobrir o presente, ficarmos nus, descobertos no tempo. Não nascemos com certezas. por isso não exijo que as tenha sempre. Não existem previsões climáticas para o estado viver. Podemos abrir e fechar. Podemos chorar e depois sorrir. (E vice versa.) Podemos.

Você pode querer o que quiser. Ir onde quiser. A vida dá a mesma possibilidade e condição pra todos. Você pode, eu posso... A única coisa mais forte que toda possibilidade é querer, é vontade. Você pode, mas às vezes não quer. Você não quer e às vezes eu não quero... Eu quis sua vontade em mim, sem pensar no poder que sua vontade em mim conquistaria. Você podia, eu deixei. Mas faltou vontade para que eu continuasse deixando. Deixei de querer depois que você me deixou. Nada além do que você também podia fazer.

Te disse no começo dessa loucura: "Não sei o que vai acontecer. Mas não importa. Você pode tudo e até nada, o que me basta é viver nem que seja um tempo com você." E viver é isso, às vezes pode ser tudo, às vezes pode ser nada, fica a definição às condições do querer de qualquer um.


Assinado: Jéssica Flávia Oliveira.
/Fotos de Autores Desconhecidos

  

0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits