Demoramos a aprender


Nós demoramos a descobrir o que queremos e quando descobrimos já é tarde, muito tarde. Nossas vontades nem sempre estão certas, nossas ações nem sempre nos levam ao resultado que desejamos. Em quê tanto erramos?
Erramos em não saber bem o que precisamos. Pois nem sempre queremos o que realmente precisamos. Nós, seres-humanos, só precisamos de amor, muito amor, ser feliz fazendo alguém feliz. Não há beleza nesse mundo que sustente o amor. Não há dinheiro nesse mundo que compre um coração feliz, uma alma em paz, um corpo saudável ou uma mente livre.
Demoramos a perceber o que queremos. E quando descobrimos, nem acreditamos. Pois o que queremos é algo tão simples! Só queremos amor, muito amor, ser feliz, ter alguém que nos faça feliz. O calendário não espera o mundo não para de girar, o sol não deixa de se esconder no horizonte... Tudo continua nada espera a gente decidir o que quer. Nenhum coração aguenta esperar. Nenhum coração suporta a indecisão de um sim ou um não. Só o verdadeiro amor espera só o verdadeiro amor se alimenta com um simples sorriso. Mas nem o verdadeiro amor suporta o quase por muito tempo. Porque o verdadeiro amor sabe perfeitamente o que quer. Ele quer ser feliz fazendo alguém feliz. Se o verdadeiro amor não encontra alguém que aceite ser amado por ele... Ele vai embora, não volta mais.
Demoramos a descobrir o que queremos e por causa dessa demora, perdemos o que tanto precisamos... Só precisamos de amor, muito amor, ser feliz. Eu não sei de algum arrependimento que fez voltar o tempo. Por isso é melhor você desistir de ficar procurando, de ficar pensando, de ficar escolhendo. Para alcançar o amor e ser feliz, não precisa tanto esforço. Tenha um coração receptivo, um olhar atento e perca toda superficialidade da sua vida. Esqueça o medo, arrisque-se pelo pouco para um dia ter muito! Você vai descobrir que são muitos os conselhos, mas que nem todos são bons e que todo aprendizado que você precisa você mesmo vai descobrir, ninguém vai te dizer.
Eu só desejo que você viva o amor, viva muito amor e seja feliz, seja muito feliz! Eu sinceramente desejo isso. E desejo mais, desejo que você alcance isso o quanto antes! Pois quanto mais demoramos, mais nos entristecemos, mais nos desiludimos, menos força para sonhar temos, sem contar nos corações que partimos e no nosso próprio coração que vai se desfazendo pelo caminho. O quanto antes você descobrir o que precisa, melhor. E com minhas intenções bem transparentes, desejo que você perceba tão logo o que precisa e corra atrás antes que seja tarde demais.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Strawberry Mood

2 comments:

  1. Ser feliz! E que Deus em sua infinita bondade veja em nosso coração, o nosso desejo de ser feliz e nos conceda tão logo Ele nos queira permitir. Que Deus realize os nossos sonhos, mas realize ainda mais, os sonhos que Ele tem para cada um de nós, pois os sonhos de Deus são muito maiores e melhores que os nossos próprios sonhos... Beijos com carinho!!!!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaméeem!!! *---*
    abraço apertado pra voce! obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

 

Blog Archive

Visits