Nova fase

Olha, não reparem na bagunça! A desordem da minha vida tem motivos e eu já estou arrumando a casa, não se preocupem.

É que minha vida não se cansa de tomar rumos diferentes, até surpreendentes. Chegando cada fase a ficar mais complicada. Confesso que não é sempre que consigo lidar com as mudanças tão facilmente, nem sempre me encontro preparada para os desafios... No entanto eu não recuo, estou aqui, me adaptando às novidades, esforçando-me para assimilar cada alteração. Mas isso apenas porque percebi que essas mudanças de algumas maneiras estão me fazendo bem. Sei que é fundamental que a direção da minha vida esteja abaixo das minhas escolhas e não que a vida decida onde me levar. Por isso, apesar das mudanças, das dificuldades para me acostumar, ainda assim me encontro conformada. Simplesmente porque observei que tudo está contribuindo para o meu bem.

A casa está também cheia de móveis velhos e alguns entulhos esquecidos. No entanto eu já estou tratando de me desapegar. O trabalho de renunciar e amadurecer exige tempo e lágrimas, a estes estou me submetendo e sei que a recompensa já está se revelando na presença das felicidade - um estado de espírito que mais associam com posses e risos, infelizmente.

Eu não pareço tão forte e nem tão doce quanto no passado fui... Entretanto isso são só aparências. São poucos os que estão próximos e atentos o suficiente para verem minha essência.

Meus sorrisos continuam fáceis, e os amigos permanecem, os verdadeiros permanecem. Deus está aqui, estabelecendo em minha vida sua paz, cultivando minha fé, meus sonhos, alegrando-me, dando-me motivos para eu querer me elevar e prosseguir. Para ele estou abrindo todos os espaços, limpando todos os cantinhos - uma tarefa constante e difícil...

Fiz-me morada e espero que quem em mim habita e quem ao meu lado está, possam se acostumar comigo (ou que já tenham se acostumado). Com minha intensidade e sentimentalismo. Com meus silêncios e minha mania de sinceridade. Com minha instabilidade de humor. Com minhas perguntas, com minhas buscas, com minha sede pelo novo. Com minha personalidade e amizade... E me ajudem a me desfazer de todas as insatisfações e cansaços que me limitam e me paralisam...

A vocês que vieram me visitar, apesar da bagunça e da minha aparência cansada, saibam que vocês encontraram-me em uma nova fase. Um novo tempo, um novo eu. Um amor que cresce, minha vida que melhora. Um passado recordado, um presente que ignora, um futuro que espera. Um passado ignorado, um presente valorizado, por um futuro que muito me interessa. Caminho em tranquilidade. Tenho a Deus, minha felicidade, meu renovo, a direção para meu crescimento. Eternamente, amém.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Enzo Perrazziello


0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits