Considerações finais

Ninguém pode dizer que eu não te amei. Ninguém pode dizer que eu não me doei a você. Ninguém pode me acusar de falsidade! Ninguém pode imputar-me uma falta de traição.

Guardava minha tristeza para te fazer feliz. Dediquei pra você o melhor de mim... Respeitava tua ausência. Na tua presença, sorria, sorrisos amigos, vindos de um coração fidedigno que sempre teve como prioridade o cuidado com a nossa amizade. Nossa amizade, a que hoje você arremessa para o passado. Deste ouvido aos que jamais te amaram como eu te amei. Viraste as costas pra mim como quem vira as costas para um desconhecido... Você alicerçou o fim de nossa amizade em uma mentira que me machuca e me despedaça. Você não tinha o direito de fazer isso! Entreguei-lhe amor com gestos de amizade e afago, cuidei de você das poucas e simples maneiras que sabia... Como alguém do mesmo sangue que o meu te considerei. Como se não bastasse, hoje de você recebi pedradas. Apedrejaste-me com suas palavras, como quem acerta um inimigo. Inimizade, um sentimento que meu coração por você desconhece. Ninguém pode dizer que falei mal de você! Porque nunca uma opinião ruim sobre você em mim habitou... Mas não há diferença, não faz diferença o que existiu ou deixou de existir. Meus sentimentos pouca importância agora tem aos seus olhos. E será que alguma importância eles algum dia para você tiveram?

Deixei de ser necessária na sua vida, deixei de ser o que eu nunca fui: uma amada e incondicional amiga. Acusa-me do pior e Deus é prova de que essa acusação é injusta! Meu caráter, minhas ações, meus princípios prevalecerão diante esse absurdo porque eles são sólidos, autênticos. Eu nunca precisei passar por cima de algo e nem de alguém para alcançar a felicidade ou a realização de um sonho. A minha felicidade sempre esteve compreendida no sorriso das pessoas que amo. E eu te amo - infelizmente um sentimento sincero como esse não se arranca facilmente do coração como você me arrancou facilmente da sua vida.

Deixo para trás minha tolice, deixo meu tolo coração de lado, e perde valor agora todas as suas palavras amigáveis. O que você tanto insistiu agora alcançou. Enxugo minhas lágrimas lembrando-me dos que não precisaram jurar amizade eterna como você jurou, mas que ainda assim permaneceram, ainda assim permanecem, continuam do meu lado...

O fim dessa relação não é questão de más interpretações, nem de palavras ditas ou não ditas, não é uma questão de fofocas ou mágoas, é uma questão de amar e não amar. Aprenda que amizades, as reais amizades se conhecem, se tratam bem, resolvem os problemas em conjunto, conversam, comunicam até com os olhares... Se um dia uma amizade tiver um fim, é porque ela não teve nem sequer um começo... Uma amizade não prevalece com apenas um amigo, não se faz na metade, não vence obstáculos a amizade que não sabe ser amiga.

Eu não preciso de quem não reconhece meu valor, de quem prefere dar ouvidos aos outros do que a quem sempre esteve do lado, apoiando e socorrendo. Eu não preciso de quem pouco se importa com a verdade, mas dá mais crédito ao orgulho e aos falatórios. Quem não sabe reconhecer os verdadeiros, os reais amigos, desses não preciso. Eu é que não preciso de você que não soube me valorizar. Eu é que não preciso de você que nunca hesitou em se afastar. Eu é que não preciso mais de você que não sabe o peso da injustiça, que não sabe o poder transformador do perdão. Eu é que não preciso me sacrificar por quem me fez sentir menos que nada.

Longe da sua vida, dos seus dias, do seu futuro, continuarei desejando o mesmo que sempre desejei enquanto estive por perto... Desejava sem cessar os seus sonhos realizados e por eles intercedi e jamais isso irá mudar. Porque para eu desejar a felicidade dos outros, nem é preciso que eu os conheça, ter Deus no coração já é o bastante para desejar a realização dos sonhos dos que me rodeiam! Com Deus descobri que respeito e bom caráter são essenciais, ainda que poucos sejam os que dão valor aos fiéis, aos de bons sentimentos... Nunca te invejei, abandone-me com essa realidade e não sinta minha falta. Não sinta falta do que você renunciou.

Meus sentimentos beiram o exagero da exposição, eu sei. É que eu nunca tive medo de ser quem sou, de revelar o que sinto. E já me acostumei com o alto preço que pago por isso. Essas foram as últimas considerações sobre um final longe do almejado.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Eve North


0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits