Velha revolução

Eu não lamentarei mais por aqueles erros que cometi
Devo apenas agradecer por ter aprendido alguma coisa
Eu não guardarei o bem que me faz mal
Tenho bens melhores precisando de espaço
Eu não mais apagarei meu sorriso do rosto pela arrogância das dificuldades
Não devo ignorar a minha capacidade de ser mais forte
Vou pegar o meu lenço chamado presente
E vou enxugar essas lembranças que escorrem do meu rosto

Anseio as possibilidades, elas me fazem muito bem
Pensar no que pode acontecer - sonhar
Tenho boas intenções querendo se transformar em ações
Mas só nas folhas brancas do futuro poderei escrever isso

A saudade era uma boa companheira
Até se tornar impossível de saciar
Minha saudade, essa amiga que me traiu, pior inimiga
E todo o ódio que guardo dela
É por tanto amá-la, é por cada detalhe que ela me faz recordar
Mas eu criei asco pelo passado
Por mais adorável que ele tenha sido
Só por ser passado, motivo suficiente, eu o abomino

O meu lugar é onde tem lugar para mim
A minha amizade é para aqueles que pagam na mesma moeda
Porque eu dedico amor e é isso que eu espero
Tenho o amor que é, mas quero também o amor que será...

As roupas do passado já não me servem
As roupas novas ainda estão grandes para minha maturidade
Deixa-me viver o mais caro: o Presente!

O maior presente da vida é a presença dos que amamos
E a vida é presente de Deus

Em cada amanhecer quero ver no espelho
Uma pessoa livre do ontem e pronta para ser feliz
A cada vez que pensar no quanto ainda pode, no quanto ainda quer
Uma oportunidade de abandonar o passado e morar no presente
Alcançar a paz da realidade, enfim

E cada vez que acordo tenho tudo ao meu favor
Contribuindo para eu ser melhor
Para eu ser, para eu ter, para eu deixar, para eu esquecer, para eu sorrir
Tudo caminhando pra frente, me indicando a direção
Incentivando-me a evoluir
Por mais velho que seja esse conceito de esquecer e reconstruir

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Autor Desconhecido


4 comments:

 

Blog Archive

Visits