A parte que não gosto

Eu gostaria de alcançar atitudes mais serenas, palavras mais amorosas em tons de voz mais pacientes. Como eu gostaria de ter mais controle sobre meus impulsos nos momentos de estresse e ira. Repudio as minhas características mesquinhas que demonstram descontentamento a qualquer conflito. Eu até me amaria mais se me visse nos relacionamentos como alguém mais carinhosa e receptiva. No entanto, vejo em mim tantos defeitos herdados e que herança precoce! Antes eu fosse mais ágil em abraçar do que em me esconder.
Tenho medo de não conseguir ser. Ser quem sou eu já tenho sido, mas isso não é suficiente sendo que posso ser melhor. As minhas escolhas inconscientemente ao crescer me tornaram defeituosa. E se hoje eu percebo em mim tantas falhas, por que continuar com elas? Não me quero assim. Se assim eu for, a felicidade fugirá de mim.
Quem muito se estressa, e muito se chateia, e ainda muito se machuca ao não perceber machucar, esse facilmente adoece. Adoece a mente, adoece o espírito, faz adoecer os parentes e os amigos. Eu já cheguei a me odiar. Já não me quis mais ver no espelho e passei a em nada me admirar. Eram esses os principais sintomas de quem sabe se frustrar. Mas eu conheço alguém que está em uma situação pior do que a minha, quase não tem amigos e fugiram as alegrias, restaram críticas, arrogância, preconceitos e dentes amarelos de sorrisos sem graça. Longe de mim chegar a esse ponto! E profetizo ao dizer que eu não chegarei! Pois pelo menos eu já reconheço minhas falhas, agora é só consertá-las. Ou seja, falta a parte mais demorada e dolorosa. Enfim, eu estou disposta!
Não quero ser errada, orgulhosa e muito menos chata. Não faço pelos outros, mas por mim mesma. Pois ninguém merece conviver com alguém insuportável e mesmo assim ter de suportá-la a vida inteira. Por isso já agradeço a mim, pela compreensão, pela aceitação – compreender meus erros e aceitar as mudanças. Um pouco mais de táticas e dedicação farão toda a diferença. Mas por hora, saber que já me amo mais e me ajudo, já me faz crer que estou me transformando em alguém melhor – alguém diferente dele.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Efim Shevchenko


2 comments:

  1. noossa, vs escreve muito bem, tmb adoro escreveer é bom pra jogar pra fora os sentimentos, oq a gente pensa, e as nossa opiniões,
    blog lindo
    beeeijos
    http://fazendohistooria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenso né.... achei pesado... ass.:AJ

    ResponderExcluir

 

Blog Archive

Visits