Seja inteiro, ou não seja

Nada melhor que uma dose de futilidade e indiferença para comprovar toda realidade que antes declarei: eu amo o simples, eu amo o sincero, fora disso, me poupe!

Não me empresto à perda de tempo e nem a chateação alheia. Me queira de verdade, me tenha por inteira ou afaste-se. Tenho um desgosto imenso pelo que não sabe ser ou simplesmente finge que é. Seja sua arrogância ou sua hipocrisia, mas seja longe, longe de mim. Cansei dessa vidinha! Vem sorrindo e me abraça, seja intenso, seja vivo, crescente. Se for para morrer aos poucos, tenha minha imediata desistência. Se for para sobreviver com migalhas, adeus!

Você poderia ser a melhor parte, mas preferiu ser parte de nada. Depois de tanto tentar te convencer que o melhor seria ficar, cansei, aceitei sua distância e passei a regá-la. Foi sua escolha, devo respeito. Mas, por favor, respeite a minha percepção também! Capto no ar o seu descontentamento por mim, por minha presença. Então apenas finja, finja que não estou, veja que estou de partida. Eu também fingirei, fingirei que era isso que eu queria. Mas não vou fingir meus sorrisos... Não vou fingir amizades, abraços, cumplicidades.

Novas possibilidades, outros amigos, outras conversas, outros, são motivos suficientes para eu olhar para frente e não me perder no que ainda sinto por você. Porque você pode não ter sido de verdade, mas eu fui. E cada um que deixo para trás, por falta de opção eu deixo... Diferente de nós, em que você me deixou primeiro. E quando você sentir minha falta, quando minha ausência pesar e ninguém conseguir ser para você o que eu fiz questão de lhe dedicar, você não precisará mais fingir nossa separação... Terei ido há tempo, cultivada por seu desprezo. E para páginas ruins de um livro, eu não retorno.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de T.K.


0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits