O tempo de outrora


O passado é
como uma doença incurável. Se você não tratar, não der os devidos cuidados, não buscar ajuda de quem sabe os melhores tratamentos, você acaba morrendo nas lembranças...
O passado é
como uma companhia chata, sem graça, que não para de falar e fica o tempo todo te contando coisas que você não quer saber, não quer se lembrar.
O passado é
como o amigo que te deixou. Você queria tê-lo por perto, você ainda o ama. Mas não pode fazer nada, já tentou de tudo, agora é se contentar com a partida, com o coração partido.
O passado é
como ter dinheiro, mas não ter onde gastar. Ou seja, tudo que você viveu até hoje, te acrescentou tanta sabedoria, mas para quê toda essa sabedoria se nos momentos em que você realmente precisou dela estão no passado?
O passado é
como um filho desobediente. Não adianta você falar, não adianta você brigar ou bater, ele não muda...
Qual valor o passado tem na minha vida? Por que a memória é tão importante?
Eu só sei que entre esquecer e me lembrar... Eu ainda prefiro me lembrar. E sabe por quê? Porque sofrer e machucar são duas coisas que prefiro que fiquem no passado. O passado serve para guardar tudo o que eu fiz de errado e tudo que não me fez bem.
Meu maior desejo hoje é não deixar para trás o que tem valor, não resgatar as minhas lágrimas e muito menos as mágoas... Que fique no passado o que foi ruim, o que não é presente e nem pode mais ser, que fique no passado todo tipo de dor que já senti e produzi, por favor - eu imploro.


Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Autor Desconhecido

1 comments:

  1. Otimo texto jessica. Mandei ele para alguem que precisa muito ler sobre o passado ..
    abraços, paz do senhor

    ResponderExcluir

 

Blog Archive

Visits