Parecia muito fácil

O que eu pensei e o que eu penso hoje
O que eu achei que seria e descobri como é
O que eu esperei e o que me buscou
O que eu procurei e o que encontrei
O que eu sonhei e pareceu realidade
O que passou e continua passando
O que mudou e não deveria ter mudado
O que foi dito, mas não foi feito
O arrependimento que não resolve
O que parecia ser fácil, se tornou a maior das dificuldades
O que parecia ser bom, mas faz mal
O que era certeza, agora é medo
O que foi sorriso e é seriedade
Tudo que parecia fácil, hoje são provas de que as aparências enganam

Que os olhos se abram para ver mais do que rostos
Que corações se fechem antes que entrem motivos superficiais
Que a razão funcione e nos ajude
Que os bons conselhos surjam antes dos erros
Que o medo de errar não nos segure
Mas que a duvida não seja nosso alicerce

Pode ser difícil, não vou fugir da dificuldade
Mas que não me engane para me atrair
Que o nada não se vista de tudo para seduzir
Que o que parece, seja
Que o que é, pareça
Que minha aparência seja metade do que eu sou
Mas que seja uma metade verdadeira
Que eu não precise parecer o que não sou ou ter o que eu não tenho para ser aceita

O que eu sou seja o motivo suficiente para alguém permanecer do meu lado
Que o meu tudo seja profundo e autêntico
Mandando embora tudo o que só se mostra e não se revela
Mandando pra longe os opostos que não se encaixam
E as verdades que se disfarçam.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Autor Desconhecido


0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits