Talvez

Talvez eu encontre alguém que esteja tão bem consigo mesmo como eu estou comigo hoje. Alguém que não sente falta de algo, alguém que está bem com o que tem, mas que ainda assim, queira mais, mais com alguém.

Talvez eu encontre alguém que não espere de mim mais do que o que eu espero dele. Uma relação equilibrada e sadia, que ninguém espera mais do que o que outro pode oferecer e ninguém se encha de infundadas expectativas.

Uma relação de confiança faria bem, em que ambos não precisem de status para assegurar fidelidade. Talvez eu encontre alguém que também saia sozinho, saia com os amigos, volte tarde ou chegue cedo, alguém que não me ligue o tempo inteiro e nem sinta ciúmes por eu fazer o mesmo. Talvez eu encontre alguém que desperte em mim confiança e honre esse voto. Alguém que não precise jurar em nome de alguém superior pra atestar suas palavras. Alguém que assuma quando fizer alguma mancada, mesmo que não tenham testemunhas ou suspeitas. Alguém que fale na cara, não namore meio termos nem nos gostos e nem nas escolhas.

Talvez eu encontre alguém que cuide de mim não como um ser indefeso, mas que entenda minha força, reconheça meus direitos e queira cuidar para que eles continuem assegurados, além de qualquer situação. Alguém que não me dê limitações, não me cobre favores nem imponha regras. Uma relação em que ambos podem ser sem ferir o delimitar o eu do outro.

Talvez eu encontre uma amizade aliada a relação de êxtase e desejo. Uma pessoa capaz de agir com sinceridade, sem medo de crises ou má compreensão. Alguém que fale abertamente na primeira duvida que surgir, encare de frente as dificuldades e comigo. Alguém que não deixe problemas pra resolver mais tarde... Talvez, talvez eu encontre um amigo pra viagens, fazer projetos, dividir conquistas, que no final do dia deite na minha cama, transe comigo a noite toda ou apenas durma do meu lado. Amigo pra fazer coisas loucas, arriscar, ser imaturo e trocar experiências. Que goste do novo, ame o simples e tenha uma quedinha por coisas absurdas.

Alguém pra xingar de idiota, dizer que odeio e no final de cada expressão de asco, a gente se abrace e troque risadas. Alguém que saiba quando estou fingindo, não coloque palavras na minha boca, me pergunte quando quiser saber.

Talvez eu encontre alguém que me faça querer estar junto com alguém de novo. Alguém que faça eu querer todos os dias estar perto, alguém que dê novo sentido ao amor - mesmo a vida e tudo sendo tão passageiro e frágil.

Talvez... Talvez eu encontre alguém assim. Mas com certeza isso não está sendo motivo de preocupação. Nem tomando meus pensamentos, muito menos minhas vontades. Talvez sim, talvez não, mas uma certeza: ninguém menos que alguém assim seria o bastante para promover qualquer sim.


Assinado: Jéssica Flávia Oliveira.
/Colagens de Autores Desconhecidos

   

0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits