Presente



Por ser feita de presença, estou feliz.
O passado não pode dizer que me conhece ou me avaliar. O futuro não pode dizer que já me viu ou me ouviu. Eu mudei muito, melhorei muito. O que eu tive, as coisas que eu disse, revelaram verdades que apesar de puras não foram recíprocas ou fortes o suficiente para resistirem às circunstâncias, as pessoas e aos objetivos. E eu jamais escolheria viver sentimentos e cultivar esperanças falidas, vencidas. Pratiquei o perdão e ousei mudando minhas escolhas, em benefício de uma direção melhor com pessoas melhores, ainda que algumas dessas pessoas possuam rostos conhecidos.

Por ser feita do que é, sou feliz.
Não assegure essa minha afirmação como eterna, e incorruptível. Sou sensata para inferir que a alegria em si é uma emoção, é passageira, como um relâmpago, ou como uma brisa suave... Não é minha presunção fazer-te acreditar que serei sempre risos e calmaria. Os conflitos e lágrimas fazem parte da vida, não excluo suas importâncias e menos ainda afirmo ser quem consegue fugir deles, ou enganá-los com falsas afirmações de contentamento. Sinto-me afortunada e conjugo esse sentimento em um momento de total lucidez, entendendo que a vida tem pressa, e antes que ela traga desencantos, fortalecerei minhas alegrias, firmando minha felicidade não no tempo, menos ainda nos momentos. Sou feliz, apenas tente ser também, por mais incrédulo que dessa graça você esteja.

Por ser feita do que é presente, me encontro feliz.
Não afirmo essa felicidade com exagero e precocidade, mas com segurança. Ser feita do que está e permanece não me deixa enfraquecida quanto ao que pode ser ou perdida no que poderia ter sido. A esse júbilo que me preenche por dentro, formado por aqueles que querem o meu bem, e por aquele que promove em mim o que faz bem, sou agradecida. Agradeço ao passado por ter passado e ao futuro por não ter chegado, e além desses resta o que eu tenho, que não é sobra, é presente!

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Autor Desconhecido

0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits