Perfeito é amar

Acreditar na perfeição é perda de tempo, perfeição não existe! Por que é tão complicado algumas pessoas abrirem os olhos pra isso? Procurar a perfeição é perda de tempo. Deus é o único perfeito. Se queres perfeição, procure a Deus. Não procure homens perfeitos, não procure o que não existe.
Casais perfeitos são constituídos por defeitos e amor verdadeiro. Amor verdadeiro é alcançado pela convivência. Amor verdadeiro é alcançado por duas pessoas cheias de falhas que estão dispostas a romper todas as barreiras em benefício da felicidade da pessoa amada.
Quando alcançamos o sentimento de que tudo está perfeito é porque alcançamos a felicidade. Para alcançarmos a felicidade, requer muito esforço e muitos sacrifícios. Alcançar a felicidade é mais do que um sonho realizado. É, às vezes, olhar a realidade e perceber que ela é totalmente diferente daquilo que sonhamos, mas que ainda assim estamos felizes e muito satisfeitos. Porque nem sempre o que sonhamos vai se realizar. Mas Deus nos surpreende com realidades bem melhores do que os sonhos que tínhamos sonhado.
Eu não espero a perfeição. Só quero alguém que faça dos momentos difíceis, oportunidades para crescermos, oportunidades para consolidarmos ainda mais o nosso amor. Eu não espero a perfeição. Só busco em Deus, o único perfeito, toda sabedoria que preciso para amar além dos defeitos e cultivar todas as virtudes que há na pessoa que eu amo e as virtudes que possuo. Peço a Deus - o único perfeito - sabedoria para não cultivar defeitos... Mas sim vencê-los e continuar amando, amando muito.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Elena Brodetskaya


1 comments:

  1. Perfeito é Deus, maravilhoso é o seu texto, e muito sábia é você!!! O amor consiste em termos consciência de que ninguém é perfeito, que todos nós temos nossas qualidades, defeitos, limitações e diferenças... E, consiste também, em apreendermos a aceitar, compreender, amar e saber conviver com as pessoas independente de seus defeitos, limitações e diferenças. Que possamos, juntos, nos completarmos, e estarmos com o coração sempre aberto para amar, entender e perdoar. Que Deus ilumine nosso coração, fazendo de nós melhores enquanto seres humanos, enquanto filhos... Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir

 

Blog Archive

Visits