Sou

As palavras que eu digo são para esconder outras. Não estou falando mentiras, apenas não estou conseguindo dizer tudo. O pouco que eu digo é verdade, mas não é tudo.

Tenho sentimentos que eu nem sei como nomeá-los, descrevê-los. Tenho vontades que nem a minha mais fiel e constante sinceridade ousa falar. Não sou uma meio verdade, não sou feita de metades. Sou uma verdade por inteiro. Mas uma verdade que precisa ser decifrada e não contada. Os que conseguem me decifrar, são os que me conhecem. Talvez me conheçam pouco, mas o pouco aqui é muito.

Sou o que você vê. Sou inteira. Mas cada um me enxerga de uma forma, formas diferentes. E isso não faz eu ser tudo o que veem ou pensam... Eu sou mesmo, na essência, a verdade que guardo, a vida que levo, as escolhas que fiz, as consequências que vivi... Se o que você vê não é quem eu sou, a culpa não é sua e também não é minha. A culpa é do que há entre nós. Quando o que houver entre nós tiver sentido e valor, certamente você me verá melhor.

Sou palavras. Palavras bonitas, palavras estranhas, palavras ocultas, ou até palavras esquecidas, palavras em desuso, palavras arrependidas... Eu sou as minhas palavras que se transformaram em ações, em realidade. As palavras que não vingaram, essas são passado e eu não sou passado. Sou contradições, sou certezas. Sou uma única e plena verdade: sou metade do que veem e tudo o que eu sinto.

Não importa quantas interpretações diferentes as pessoas tem de mim, de quem sou, das minhas palavras. Sou uma simples e real interpretação: A minha! Pois só eu sei das coisas que digo, do silêncio em que eu falo.

Repito, não sou uma meio verdade. Sou apenas um todo, completo, que precisa ser descoberto. Sou presença e possibilidades.

Assinado: Jotaefe Oliveira.


0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits