Meu tipo preferido de amigo

Prefiro os amigos verdadeiros que foram conquistados pelo amor que tudo suporta. Não tenho confiança nos amigos de conquistas fáceis, nem os que só sabem sorrir e concordar. Não me possuem por completo os amigos de fases ou de circunstâncias. Os amigos somente da noite são até boas companhias, mas não me contento com eles e nem com os que só sabem precisar, mas que não sabem ajudar...
Sou entregue aos amigos constantes em amor, constantes nos momentos de dificuldade, nos momentos em que colocam a amizade à prova. Admiro os amigos de verdade, os que sabem amar e receber amor, os que entendem o valor da amizade.
Alegro-me na presença dos amigos feitos de risos, mas meu coração se sente mais seguro quando está ao lado de um amigo que chora quando eu choro.
O amigo que me cativa é aquele que junto com ele vem à família, pois ele traz com sua amizade a vida dele para eu participar. Os amigos que vencem a distância, o tempo, as mudanças; os amigos que não ficam apenas esperando, mas que sabem se aproximar; os amigos que estão presentes nos melhores momentos da nossa história e ainda fazem de tudo para estar do nosso lado no futuro, ainda que o amanhã seja inseguro...
Eu já percebi que os reais amigos estão em busca dos laços que não sufocam, das discussões que não separam, dos conflitos que amadurecem e fortalecem, dos conselhos sábios, dos abraços apertados, de fidelidade. Tendo isso, eles, os verdadeiros amigos, são facilmente atraídos e cultivados.
Eu posso amar muitos, me lembrar de tantos, estar perto de inúmeros, mas dentre todos eu ressalto os amigos, e existe para mim um tipo preferido de amigo! Por esse tipo de amigo, meu coração se alegra e tenta sempre ser para eles o que eles são para mim.
Reconheça os que são amigos e se dedique a eles... Eles são raros, às vezes os verdadeiros amigos são da família e em outros casos eles se tornam nossa família... Eles possuem características semelhantes, mas não possuem regras para serem, os verdadeiros amigos simplesmente são.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Autor Desconhecido


5 comments:

  1. nossa,achei lindíssimo. me sinto sortuda pois tenho uma amiga assim. verdadeira, que o tempo e a distancia não acabou.

    ResponderExcluir

 

Blog Archive

Visits