As palavras

Acredito que as palavras são as diversas representações dos reais motivos que nos movimentam. Ou as representações da falta de motivos... Por isso é muito importante escolhermos bem as palavras, escolhermos bem aquilo que vamos dizer. Porque o bom entendimento exige representações fieis e não parciais e tampouco representações falsas. Que as palavras sejam nossas aliadas ao revelarmos o que sentimos. E que nós as ajudemos a alcançar esse objetivo fazendo o bom uso delas.

Um salve para o meio de comunicação mais usado... A fala! Que o corpo, a alma e o espírito pronunciem sempre juntos as mesmas palavras. Assim a sinceridade será plena e os relacionamentos a nossa volta mais seguros e menos tendenciosos as más interpretações. E o problema nunca esteve em demonstrar o que sentimos ou o que somos. Mas em não sabermos nos expressar ou às vezes o medo de revelar.

As palavras podem até ser usadas para representar. Entretanto, vale ressaltar que tudo aquilo que representa por si só não é completo. Quero dizer que podemos até conhecer e usar todo o dicionário. Mas as palavras nunca tomarão o lugar dos sentimentos e dos porquês. As palavras são sempre partes de um todo, que nem sempre é bem explicado e nem sempre bem assimilado. As palavras são partes de todos nós, até dos que não falam. As palavras são partes que representam o todo o que somos.

Assinado: Jotaefe Oliveira.


2 comments:

  1. A palavra tem poder, e realmente tem. Pode fazer alguém feliz assim como pode destruir tb. Muito bom o texto! ;)

    http://seeufosseallice.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por sua visita e comentário! Que bom que gostou! Visitarei o seu tambéem! Beeeijo! (:

    ResponderExcluir

 

Blog Archive

Visits