Conceitos e valores I


As verdades que hoje alcancei não foram todas vividas por mim. Eu aprendi a aprender observando os outros.

O que aconteceu uma vez comigo não pode ser regra para todos só por isso. O que aconteceu mais de duas vezes comigo não me dá a certeza de que acontecerá uma terceira vez.

Aprendi que as desilusões são para o meu amadurecimento, que as mágoas e chateações que elas produzem não devem ir comigo pela caminhada. Algumas dores são difíceis de suportar e algumas feridas parecem "incicatrizáveis". Se eu não aprender que o perdão é o remédio que cura qualquer ferida, vou me tornar uma doença ambulante incurável, um baú de rancores.

Um sorriso faz tão bem para a alma na mesma proporção que uma mágoa a enfraquece.

Todos os conceitos e valores que possuo carregam histórias minhas, partes de mim. Não vou guardar alguma coisa sem algum motivo, não devo guardar o que eu não vou usar. Alguns valores meus são difíceis de ser seguidos até por mim. Aprendi também que ser sensato compensa e que ser feliz exige muito esforço - muito! E que tudo é uma questão de escolhas.

Eu sou tudo o que aprendi e coloquei em prática. Sou o resultado de cada escolha que fiz. Sou tudo que alcancei, onde cheguei e sei que posso ser melhor - todos podemos. Escolho então, o melhor que eu puder ser.

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Ann He.

1 comments:

  1. olá! que bom jéssica ver vc escrevendo num blog,vi no facebook e resolvi entrar,nossa nem parece que qdo te conheci era apenas uma criança e hoje uma mulher feita e com uma inteligencia incrivel,nao sou muito boa pra escrever mas vou divulgar seu blog,sempre passarei akipra fazer uma visita.bjs e fica com DEUS.........

    ResponderExcluir

 

Blog Archive

Visits