Começar


Ou seria recomeçar? Posso afirmar de olhos cerrados que nem todo começo é depois de um fim... Hoje começo uma nova fase. Ou estaria recomeçando?
Depois de tantas tempestades no meu coração, pensamentos conflituosos, sentimentos soltos e tempo desperdiçado, só depois de ter passado por tudo isso e mais, me permiti unir sonhos a minha realidade. Tudo que gosto pode ser meu futuro agora, graças aos meus novos planos. Estou em busca de um mesmo alvo, mas agora no caminho certo. Na ilusão de acreditar que o conveniente aos olhos ou o mais fácil traz paz e realização eu estava. O que de fato faz feliz é lutar pelas coisas que se ama e por aquilo que vale a pena possuir.
Deus me mostrou que o fracasso e a perda às vezes fazem parte da vitória. Foi Ele que me ensinou que quando penso que tudo está fora de ordem, nem sempre está. Pois quando julgo estar tudo na ordem certa, meu Deus mostra que a ordem certa das coisas só Ele sabe.
Não é fácil decidir recomeçar, não é fácil começar e menos ainda persistir, ir até o fim. No entanto, não é para ser fácil e sim para ser valioso, nos encher de orgulho e nos fazer mais sábios. Eu quero me orgulhar das guerras que travei. Não guerras contra os outros, mas contra meus sistemas, contra meus medos, minhas falhas, contra meus limites, contra minhas duvidas, contra a preguiça, contra o descontentamento e, principalmente, guerra contra a falta de fé... Quero olhar para trás daqui um tempo e sorrir. Pois mesmo cansada, quem sabe, lá na frente vou poder desfrutar do que, com Deus, consegui.
Meu Deus além de ter me dado a perfeita oportunidade de escolher trilhar ao lado dele, me presenteou com pessoas maravilhosas que estão do meu lado, pessoas que amo e que por elas  também sou amada. Se sozinha eu estivesse, tenho por certo que nada alcançaria e muito menos alcançarei. Isto porque nem eu e nem ninguém chega até o fim, ou melhor, até um novo começo estando só... E ainda que eu não saiba o resultado, só por ter a chance de recomeçar, sou grata!

Assinado: Jotaefe Oliveira.
/Foto de Jotaefe Oliveira

0 comments:

Postar um comentário

 

Blog Archive

Visits